Homicídios caem 27,2% em MG, segundo Segurança Pública
Banner
Homicídios caem 27,2% em MG, segundo Segurança Pública

   Os dados do balanço do período janeiro a maio foram comparados com o mesmo período do ano passado. Os roubos no estado foram reduzidos em 32%

   Balanço comparativo sobre a criminalidade entre os meses de janeiro e maio de 2017 e 2018 indicaram redução de 21% dos homicídios no estado e em 27,2% na capital. O indicador é considerado o mais sensível entre os considerados crimes violentos.

   No mesmo período, outro indicador de crimes de maior potencial ofensivo também está em desaceleração. O número de roubos caiu de 8.509 para 5.833, uma redução de 32,8%, segundo balanço apresentado pelo superintendente de integração da Secretaria de Segurança Pública, Leandro Almeida, nesta manhã de sexta-feira (06) na Cidade Administrativa.

    Leandro Almeida, Superintendente de integração da Secretaria de Estado de Segurança Pública, anunciou a redução de crimes

   Segundo definição do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os são considerados crimes violentos o homicídio, estupro, estupro de vulnerável, roubo, extorsão mediante sequestro e sequestro e cárcere privado. São também os delitos que mais contribuem para a sensação de insegurança de uma população, de acordo com o fórum.

   O governador Fernando Pimentel atribuiu a queda dos índices de criminalidade no estado à atuação conjunta das polícias militar e civil e os investimentos e reformulações na estrutura do setor em Minas Gerais.

Estado de Minas  

 

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia