Veja como foi a cerimônia de reabertura do Hospital Evangélico de Carangola
Banner
Veja como foi a cerimônia de reabertura do Hospital Evangélico de Carangola

      Carangola viveu momentos de euforia, alegria e muita esperança nessa segunda feira(05/02) com a festividade de reinauguração do Hospital Evangélico de Carangola, agora  sob administração da Casa de Caridade.

      A cerimônia  reuniu  autoridades civis, eclesiásticas e militares de Carangola, Faria Lemos, Manhumirim e Fervedouro. 

      A participação de funcionários do Hospital Evangélico e da Casa de Caridade,  médicos e representantes de diversas entidades, mostrou a força e a importância desse momento histórico.

      O início da solenidade foi marcado com 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao médico Dr Renan Catharino Tinoco, em respeito e reconhecimento ao seu grande trabalho pela medicina.

      O momento de bençãos e orações foi dirigido pelo Pastor Matuzael e os Padres Jamir e Padre Adilson.

       Várias autoridades fizeram uso da palavra. O Ex-prefeito de Faria Lemos, Clerinho Terra falou em nome de todas as autoridades da região. O atual prefeito de Carangola, Paulo Pettersen lembrou  das dificuldades em cumprir com os compromissos, das parcerias e parabenizou a todos .

     O Presidente do Conselho do HEC(Hospital Evangélico de Carangola), Fernando Camargo, relatou a importância desta conquista para região. Dr. Fabrício Machado disse do imenso respeito com a história do Hospital Evangélico e a importância dessa parceria com a Casa de Caridade(CCC).  O Diretor da DRS Manhumirim, Ronaldo Lopes,  parabenizou às entidades através de suas diretorias.

      O Médico Dr. Fernando Quintão Hosken Filho encerrou a solenidade  destacando o investimentos, responsabilidades assumidas com dívida de quase R$ 8 milhões  e as novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento com essa importante parceria.  Dr. Fernando também fez uma breve descrição das perspectivas imediatas de  como irá funcionar a responsabilidade com os funcionários recontratados e os importantes investimentos a serem realizados, visando o atendimento aos pacientes que fazem tratamento quimioterápico fora e que passarão a ser atendidos pelo Hospital Evangélico. O médico mencionou ainda a instalação de um Centro de Tratamento de Feridas com a instalação de uma Câmara Bariátrica que possibilitará o funcionamento de um Centro de Tratamento Hiperbárico de feridas e queimaduras.

     O fim  da cerimônia ficou marcado com agradecimentos dirigidos pelo  Mestre de Cerimônias, Francisco Cabral, à Diretoria da Casa de Cardade de Carangola (CCC). Momento que relembrou o Movimento SOS Casa de Caridade de Carangola que aconteceu em 2005, revivendo  a história de lutas e conquistas em reconhecimentos aos  nomes do Dr Fernando Costa e o Carangolense Flávio Menicucci que muito contribuíram naquele momento com o importante movimento, que resgatou a importância da Casa de Caridade de Carangola, juntamente toda equipe administrativa do hospital e todos os médicos que assumiram importante papel nesta história.

    O mestre de cerimônia concluiu parafraseando o Hino de Carangola:  "Carangola segue em frente essa bela trajetória. Pois são passos são sementes para as páginas da história".

    Em nome das Diretorias da CCC e do HEC, o público presente foi convidado  para conhecerem as novas instalações e participarem do coquetel de confraternização que foi servido.

     Nos corredores só elogios e entusiasmados comentários desse novo e grande momento que trouxe boas  perspectivas e novas conquistas.

Acesse nosso parceiro – É O Combatente

 

 

 

 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner